PESQUISA INSTITUCIONAL
 
Qua: 24/ 09/ 14
  MENU
Empresa
Localização
Notícias
Marcas
Produtos
Contactos
Oportunidades de Emprego
  DADOS CLIENTE
Utilizador
Palavra Chave
Recuperar Password
    Marcas
 
      UMM
 
 
 
     Peças sobressalentes UMM
 

A Europeças é, a partir de Outubro de 2005, responsável pela distribuição das peças sobressalentes UMM a nível mundial.

 Este veículo utilitário é hoje objecto de estima dos seus donos, possuindo características ainda unícas de trabalho ou lazer.

 O veículo -  CRONOLOGIA

1977: A UMM- UNIÃO METALO MECÂNICA, S.A. inicia a produção de veículos todo-o-terreno através de uma licença de fabrico de origem francesa. Foi, de facto, um engenheiro francês, o Sr. Cournil, que idealizou um veículo de trabalho, nomeadamente para o sector agrícola. A UMM aproveitou o conceito e industrializou-o, dando deste modo início a um projecto de enorme orgulho nacional. Os primeiros modelos adoptaram o nome do seu criador, ficando deste modo com a designação UMM 4x4 Cournil disponíveis em três versões, o Tracteur, o Randonneur e o Entrepreneur.

1979: As portas do veículo passam a ser embutidas e de tecnologia quinada. Em termos de modelos, passa a ser simplesmente UMM 4x4 com uma única versão Entrepeneur.

1982: Introdução de um novo motor 2.3 L da Peugeot, com portas de maior dimensão e uma carroçaria optimizada ao nível da estrutura.
1985: Novo motor 2.5 L da Peugeot e Restyling do veículo, com particular incidência na zona frontal, que se traduziu num novo modelo, o UMM Alter 4x4.

1986: Nova Caixa de 4 Velocidades da Peugeot, nova Caixa de Transferência UMM, nova Suspensão, daí a nova designação UMM AlterII.

1987: Introdução do motor 2.5 L Turbo Intercooler, caixa de 5 velocidades, travões de disco ventilados à frente e direcção assistida.

1989: Desenvolvimento de um chassis longo nas versões Pick-up e Soft-top.

1990: Novas versões Chassis cabine e Cabine Dupla para o veículo de chassis longo.

1994: Início da reestruturação da empresa e final da produção em série dos veículos.

2000: Produção do UMM Alter II, com nova mecânica. Motor 2.1 L da Peugeot (maior binário, menor consumo e menor ruído), novos eixos, novos travões e suspensão remodelada. É adoptada uma filosofia de fabrico por encomenda, inclusivé para clientes particulares.

 

O Veículo - Características técnicas

ESTRUTURA:

Chassis constituído por duas longarinas e cinco travessas em aço de secção rectangular com uma espessura de 4 mm. Carroçaria em chapa de 2 mm, soldada ao chassis formando um monobloco.

DIMENSÕES

Comprimento

3850 mm

Largura

1570 mm

Altura

1980 mm

Via dianteira e traseira

1340/1270 mm

Distância do eixo da frente à frente do veículo

640 mm

Distância do eixo traseiro à retaguarda do veículo

700 mm

Distância entre eixos consecutivos

2540 mm

Comprimento de carga

1540 mm

DESEMPENHO FORA DE ESTRADA

Distância ao  solo

230 mm

MOTOR

Peugeot diesel

Posição

Longitudinal, na zona anterior do veículo, atrás do eixo dianteiro

Ciclo

4 tempos

Número e disposição dos cilindros

4, em linha

 

Versão 490Motor Peugeot XDP 4.90

Versão 494Motor Peugeot XD2P 4.94

Cilindrada

2112 cc

2304 cc

Diâmetro x curso

90 mm x 83 mm

94 mm x 83 mm

Razão de compressão

22.4/1

22.2/1

Potência máxima

62 HP a 4500 RPM

67 HP a 4500 RPM

Binário máximo

12.3 Kg.m a 2200 RPM

13.7 Kg.m a 2200 RPM

Capacidade do depósito de combustível

60 l

Posição do depósito de combustível

No lado esquerdo do veículo, à frente do eixo traseiro

Sistema eléctrico

12 V / 95 amp/h

Alternador

500 W

 

TRANSMISSÃO

2WD or 4WD

Embraiagem

Monodisco a seco. Diâmetro 241 mm.

Caixa de velocidades

4 velocidades

Relações

 

1ª

3.730

2ª

2.194

3ª

1.408

4ª

1.000

MA

4.900

Caixa de transferência

 

Normal

0.966:1

Reduzida

2.026:1

Eixos

Diferencial traseiro com autoblocante

Relação

5.38

Velocidade máxima

120 Km/h

SUSPENSÃO

4 molas de lâminas semi-elipticas longitudinais e 4 amortecedores telescopicos de duplo efeito, 1 por roda.

Pneumáticos

650R16, 700R16


 

<TD style="BORDER-RIGHT: #999999 0.75pt inset; PADDING-RIGHT: 2.25pt; BORDER-TOP: #999999 0.75pt inset; PADDING-LEFT: 2.25pt; PADDING-BOTTOM: 2.25pt; BORDER-LEFT: #999999 0.75pt inset; PADDING-TOP: 2.25pt; BORDER-BOTTOM: #999999 0.75pt inset; BACKGROUND-COLOR: transparent" vAlign

DIMENSÕES

Comprimento

3850 mm

Largura

1570 mm

Altura

1980 mm

Via dianteira e traseira

 
  www.umm.pt
 
     DESIGNREDICOM